KALORIAS

Menu

KALORIAS

KALORIAS

Blog

Ação da levedura de arroz vermelho e a diminuição no colesterol

13 de Abril de 2018
0

Alimentação saudável e exercício físico são formas de controlar o colesterol elevado. Este não se manifesta por sintomas, mas pelas consequências cardiovasculares (enfarte agudo do miocárdio, acidente vascular cerebral- AVC, doença arterial periférica). Quando as alterações no estilo de vida não surtem efeito, pode ser necessário recorrer a medicação. A escolha da terapia farmacológica a utilizar depende de vários fatores, mas as Estatinas são geralmente o grupo de fármacos mais adequado, por isso mais utilizado para reduzir o colesterol e o risco cardiovascular.

O recurso a suplementos alimentares constitui também um forte aliado na manutenção dos níveis normais de colesterol. A levedura de arroz vermelho, composta por propriedades farmacêuticas pode exercer benefícios para a saúde na prevenção e tratamento de doenças cardiovasculares. São produtos naturais com potentes agentes redutores dos níveis elevados de LDL e triglicéridos.

Estudos com leveduras de arroz vermelho mostram uma redução de 18 a 30% de LDL e uma redução de marca inflamatórios. A alternativa às leveduras de arroz vermelho ocorre sobretudo quando há intolerância às Estatinas ou quando, por razões etárias, de género e de elevação ligeira dos valores de LDL há dúvidas sobre a introdução imediata das Estatinas, especialmente num tratamento de longa duração.

É uma alternativa sobretudo para doentes com dificuldade de tolerância à administração de Estatinas.

.

Por: Maria Carlos Marcelo: Nutricionista do clube de saúde Kalorias Seixal, membro efetivo da Ordem dos Nutricionistas nº1657N.
Partilhe com os seus amigos

Escreva um comentário


O seu endereço de email não será publicado.

KALORIAS


CLUBE DE SAÚDE

Compro

Chat online

)
    is typing...

    OFFLINE 
    Neste momento não podemos atendê-lo. Por favor, envie-nos uma mensagem e responderemos mais tarde.

    Enviar mensagem Cancelar